sexta-feira, 5 de junho de 2009

Livro à venda na Internet

O livro sobre a História do Liceu de Macau é fruto de uma investigação que durou cerca de dois anos e que inclui centenas de documentos, testemunhos e imagens inéditas. O livro tem um total de 200 páginas incluindo dezenas de imagens com fotografias e reprodução de documentos inéditos.
Esta é a história de um dos mais antigos e prestigiados estabelecimentos de ensino oficial português no extremo oriente e que funcionou de forma ininterrupta até 1999 desde a sua abertura formal em 1894… Por ali passaram várias gerações de portugueses e macaenses actualmente espalhados um pouco por todo o mundo.
Da sua história fazem parte nomes como Camilo Pessanha, Wenceslau de Moraes, Luíz Gonzaga Gomes, Monsenhor Manuel Teixeira, Gomes da Silva, Henrique Senna Fernandes, Beatriz Basto da Silva, Jorge Rangel, Lara Reis, Anabela Ritchie, entre muitos outros.
A apresentação público do livro decorreu no dia 27 de Outubro de 2007, na Casa de Macau, em Lisboa.

João Francisco Oliveira Botas nasceu em Portugal em 1971. Viveu em Macau entre 1984 e 1990 e foi aluno do Liceu de Macau. Formou-se em Comunicação Social pela Universidade Nova de Lisboa. A sua experiência profissional insere-se nas áreas da assessoria de imprensa (Parque Expo98 SA, GCI, Unimagem…) e do jornalismo (TDM, Rádio Comercial, Promúsica, etc…). Actualmente é jornalista na RTP.
O livro poderá ser adquirido através do site http://liceumacau.googlepages.com/

Sem comentários: